Wednesday, November 19, 2008

Sozinhos no Escuro, de Uwe Boll



As carreiras de Christian Slater, Tara Reid e Stephen Dorff já viram melhores dias. E, pelo que nos fica deste pequeno filme, não tardarão a ver dias bem piores.

O filme é a adaptação da trilogia de jogos de computador com o mesmo nome e o argumento é tão esquemático quanto o dos jogos. Uma experiência secreta do governo transformou 19 órfãos em monstros teleguiados. O 20º órfão escapou antes da última fase da experiência e por isso ainda é razoavelmente humano. A sua missão é perceber o que lhe aconteceu e aos demais do seu dormitório, dedicando-se à arqueologia e ao paranormal com esse intuito.

Ainda que os filmes de terror e os de acção não precisem de enredos muito elaborados (ajuda sempre, mas enfim), devem pelo menos manter-se fieis ao género. É aqui que a coisa dá para o torto, pois os momentos de aventura são fastidiosos e os de terror... só se ficaram no chão da sala de montagem, e isso já é dar uma abébia. Os efeitos especiais, outro elemento determinante, são de quinta categoria.

No comments:

Post a Comment