Russell Mulchahy era já um conhecido realizador de videoclips, nomeadamente para os Duran Duran, e foi precisamente o videoclipde Hungry Like The Wolf, filmado no Sri Lanka e com um vibe deSalteadores da Arca Perdida, que conduziu ao convite para realizarRazorback, baseado no livro de Peter Brennan.
O filme acaba por ser apenas uma desculpa de aprendiz de cineasta, para Mulcahy experimentar com a sua câmara alguns filtros e recursos visuais, nomeadamente na curiosa experiência psicadélica do protagonista, após um dia inteiro de desidratação. De resto, a história é muito simples e com um desenvolvimento praticamente inexistente.
Um modelo animatrónico em tamanho real do javali, que custou 250 mil euros, é visto durante apenas um segundo. De resto, o filme comete alguns erros crassos com determinados ângulos de filmagem nos ataques da fera, que deveria ser visível em consequência do ângulo da frame anterior, mas encontra-se ausente (isto é claramente identificável no ataque do javali a um automóvel conduzido pela esposa do herói).
No comments:
Post a Comment