Wednesday, November 19, 2008

Alucinação, de Paddy Breathnach


Basicamente, um grupo de seis jovens vai acampar para um bosque da Irlanda do Norte e sofre alucinações derivadas da ingestão de cogumelos selvagens. Durante a alucinação, morrem todos menos um, sendo as mortes atribuídas a um fantasma do folclore local. Sem mais história do que isto, Alucinação é um exercício em montagem execrável e sem a menor originalidade ou ímpeto. Demasiado confuso para que se mantenha o menor fio de suspense e com umtwist final tão batido que apenas provoca indignação.

O cenário de bosque e pântano tem os seus momentos de paisagística electricidade, mas no geral o filme poderia ter sido filmado numa floresta qualquer. De resto, o argumento rouba a parte do arvoredo ao Projecto Blair Witch e a Cabin Fever e a parte do hospício a Silent Hill. De seu tem unicamente os cogumelos mágicos, o que dificilmente pode considerar-se uma contribuição substancial. A direcção de fotografia faz algumas escolhas graficamente interessantes, mas nada que compense a aridez de ideias.

Paddy Breathnach é o realizador de De Cabelos Em Pé (comédia fácil sobre um concurso de cabeleireiros, de 2001) e já trabalhara com o argumentista Pearce Elliot em Man About Dog (2004), sendo que Elliot realizou em 2005 uma longa metragem, The Mighty Celt, na onda de Man About Dog. Estranha ver-se o nome de Dario Marianelli (Oscar de Melhor Banda Sonora de 2007 com Expiação) associado a este filme de terror sem miolos nem terror. E sem música que se recorde.

Shrooms 2006

No comments:

Post a Comment