Wednesday, November 19, 2008

Raça Assassina, de Nicholas Mastandrea


Quantas dezenas de filmes de terror de quinta categoria começam com uma jovem libidinosa a aventurar-se numa paisagem rural e a acabar arrastada para fora da câmara, em estado de choque, por uma criatura que não se vê? Pois bem, este é mais um.

Os protagonistas entram a seguir ao intróito convencional já mencionado, para ocuparem uma cottage numa ilha de postal ilustrado, num fim de semana que imaginam de lazer, sexo e bebida. Como vão três homens repartir duas mulheres não está totalmente definido (nem como podem ser colegas de liceu, quando nenhum parece ter menos de trinta anos) e ninguém se espanta que a casa vazia esteja perfeitamente habitável nem que o carro guardado no celeiro pegue à primeira. Sim, também é esse tipo de filme.

E é, infelizmente, o tipo de filme em que se deixa um carro do lado de fora de um portão fechado a cadeado e se salta por cima da vedação, mas em que, para uma fuga apressada, o carro aparece milagrosamente do lado de dentro do perímetro vedado, com a particularidade de se verem obrigados a arrebentar com o dito portão para passarem. Valerá a pena referir que um dos personagens cai por duas vezes de uma altura de um primeiro andar, apenas para se levantar com um queixume? E ainda há quem não acredite que o Wrestling é a sério.

Já não é novidade que a indicação Wes Craven Presents é sinónimo de anedota, mas para que este inútil pedaço de película sobre cães assassinos mereça atenção, não basta Michelle Rodriguez e Taryn Manning aparecerem em biquini. Um cérebro também lhes daria jeito.

The breed 2006

No comments:

Post a Comment