Friday, September 18, 2015

Prom Night, de Nelson McCormick

A história é contada em duas penadas ainda o filme vai no adro: professor do liceu é despedido por se mostrar demasiado afectuoso sem consentimento de aluna e mata-lhe a família antes de ser condenado a prisão psiquiátrica, de onde escapa para se vingar da sobrevivente. Eventos ocorrem durante a noite do baile de formatura, que excepcionalmente tem lugar num grandioso hotel e onde os formandos podem hospedar-se.
Terror de pacote tirado do fundo do caixote do lixo e exibido ainda numa bola amarrotada. Personagens de cartão, um assassino de cartilha e bandas de pastilha elástica a empurrarem-se umas às outras para encherem o espaço com demasiados decibéis. Atirada para uma acção simplória e mal construída, a audiência não tem a que se agarrar e por isso até com as mortes se aborrece.
Prom Night é um remake só de título, sendo que, ao contrário do original, nunca se questiona a identidade do homicida, que aqui anda de cara à mostra mas se comporta como um típico mascarado (Freddy ou Myers), aparecendo e desaparecendo conforme lhe apetece. De notar que anda às voltas de um hotel a matar gente com um canivete e nunca se suja.
Brittany Snow e Idris Elba são quem tem mais tempo de antena, mas é possível apontar outros rostos conhecidos: Kellan Lutz, Ming-na Wen (SHIELD), Jessica Stroup (Beverly Hills 90210), Dana Davis (Franklyn & Bash), Joshua Leonard (Blair Witch Project), James Ransone (colega de Idris Alba em The Wire) e Jonhathon Schaech.
Prom Night 2008

No comments:

Post a Comment