Tuesday, May 14, 2019

All Hallow's Eve, de Damien Leone

Ao esvaziarem o saco do trick or treating, em noite de Halloween, duas crianças descobrem uma cassete de vídeo no meio dos doces e convencem a babysitter a assistir ao conteúdo. O VHS tem a qualidade gráfica de um exploitationamador e três histórias diferentes, uma espécie de showcase das qualidades do realizador em episódios de suspense e gore, um projecto experimental e de baixo orçamento que fica ainda mais claro quando se percebe que foi a forma que Damien Leone encontrou para dar maior visibilidade às suas curtas metragens The 9th Circle (11 minutos, 2008) e Terrifier (19 minutos, 2011), construindo uma trama básica em seu redor. 

É cómico que a babysitter interrompe a reprodução da cassete por duas vezes, em momentos aparentemente ditados por circunstâncias ocorridas no seu segmento específico, mas sempre que retoma o visionamento, este começa numa curta metragem diferente. Ainda assim, as interpretações são razoáveis e os valores de produção escapam ao escrutínio. O palhaço Art (Art the Clown), agora mais conhecido como o slasher da longa-metragem Terrifier (2016), entra em duas das curtas e faz ainda uma aparição àqueles que assistiram à cassete. 

All Hallow's Eve é um exercício em suspense atmosférico com laivos de terror, lembrando a primeira curta as primeiras experiências em vídeo de Clive Barker ou de Elias Merhige. Apesar de esquemático e egocêntrico, Damien Leone consegue entreter e inquietar, controlando de forma estanque o resultado final de forma equiparável às antologias VHS(2012 e 2013). Quanto às actrizes, Marie Maser parece-se com Samantha Mathis e Katie Maguire parece boa actriz. Mike Giannelli é o homem por trás da máscara, o que não volta a acontecer em Terrifier (2016), onde é substituído por David Howard Thornton.

All Hallow's Eve 2013

No comments:

Post a Comment