Friday, June 29, 2012

Piranha 3DD, de John Gulager


Feito com os dejectos de Piranha 3D (2010), chega mais uma leva de esfomeados peixes carnívoros, agora com a copa duplicada. Se o primeiro já era um duvidoso exercício de ordenha desesperada,Piranha 3DD consegue ser muito pior. Alexandre Aja estava a anos-luz de John Gulager, realizador da trilogia Feast (2005-2009).
O palco, que no original foi um típico lago de férias da Páscoa, é agora um parque aquático, mas a essência é a mesma: músculos, mamas, e um humor imberbe. Paredes-meias com a total nulidade,Piranhas 3DD não aprendeu com as falhas do primeiro e continua a agir com tanta descontracção que se esquece do factor perigo. Danielle Panabaker, a serôdia protagonista que já se safou de Jason Voorhees (Sexta Feira 13, 2009), deve ter vendido o cérebro à ciência, porque, depois de ter visto uma piranha atravessar uma placa de aço para chegar à sua vítima (no caso, uma rã) e de ter sido cercada por dezenas delas enquanto estava num pontão, não só se lança a um lago, à noite, para verificar se uma conduta está bem selada, como, em pleno ataque de piranhas às piscinas, mergulha novamente, para salvar inocentes. Talvez seja da sua copa diminuta, mas as piranhas nunca se decidem por devorá-la, chegando a fazer sprint às suas pernas, apenas para desistirem, sem justificação, do propósito.
Frustrante e insignificante, Piranha 3DD esquece-se que a Internet é um inesgotável oceano de pornografia e de que o público adolescente já não depende de fitas embrutecedoras para ver mulheres emtopless. O filme não tem suspense e os efeitos especiais continuam a privilegiar o 3D em vez do realismo. Onde está o entretenimento? Resta David Hasselhoff, a parodiar a sua persona de nadador salvador, como único factor positivo.O cameo de Gary Busey não traz nada de novo, a homenagem à cena da banheira de Pesadelo em Elm Street (1984) teria funcionado melhor se não fosse um sonho e a cena em que uma piranha sai de dentro da vagina de uma mulher e morde o pénis do parceiro, que corta o órgão genital para se livrar do peixe, é demasiado surreal e absurda (e só é explícita do lado masculino).
Piranha 3DD 2012

2 comments:

  1. Ola,
    Gostaria muito de seguir o blog mas não encontrei a opção aqui, nem de seguir pelo google friend connect e nem opção por email.
    Gostaria muito de seguir para poder não perder as novidades do blog, adorei o blog, gosto muito de filmes e os que vi aqui são excelentes.
    Aguardo no email renata.manfredi@gmail.com.

    Abraços

    ReplyDelete
  2. Olá, Renata.

    Situação resolvida, penso eu, aqui na barra vertical do lado direito. Faltava colocar uns widgets :)

    Muito obrigado pelo seu comentário, este blog está aqui para servi-la. Entretanto, tenho outro blog onde estão todos os filmes que vejo (aqui estão só os de terror). Se quiser espreitar, está em http://axasteoque.blogspot.pt/

    Um beijo grande,

    Ricardo

    ReplyDelete