Tuesday, October 28, 2014

O Coleccionador de Olhos 2, de Jen e Sylvia Soska

O Coleccionador de Olhos é um filme de 2006 que não merecia uma sequela, nem o público que a mesma, a acontecer, fosse ainda pior do que o original. Derek Jacobs, Kane para os fãs da WWE, volta a interpretar o brutamontes imbecil que, no original, arrancava os olhos às vítimas e, agora, nem isso faz, deixando o título descabido. Os eventos seguem imediata cronologia, com os cadáveres do primeiro filme a chegarem à morgue, juntamente com o cadáver do assassino, que se revela familiar de Michael Myers, tanto pela invencibilidade quanto pela escolha de usar máscara, aqui uma coisa de plástico transparente que atrás afivela como um instrumento de masmorra. As novas vítimas serão três trabalhadores da morgue e dois casais encomendados como carne para canhão.
Gregory Dark, realizador de filmes pornográficos e responsável pelo original, dá lugar às gémeas góticas Jen e Sylvia Soska, que granjearam alguma fama com American Mary (2012), mas a boa vontade esgotou-se. A história é básica, as mortes genéricas, o suspense nulo. Danielle harris, a Lacey Chabert do terror, uma scream queen com tantos anos disto que já devia estar afónica, finalmente parece uma mulher e não uma miúda embirrante (vale o que vale). Katharine Isabelle é outra que o cinema constantemente unta de sangue de xarope e, como foi American Mary para as Soskas, regressou para o mais horripilante overacting. Greyston Holt, que parece um irmão mais novo de Ken Marino, tem tamanho para dar luta a Kane, mas não dura um segundo.
O mais absurdo é o labirinto em que se transforma a morgue, chegando ao ridículo de Kane, que nunca ali esteve, se orientar melhor do que quem ali trabalha. Os sobreviventes, fugindo dele e sabendo, pela lógica, que o deixaram para trás, continuam a caminhar com medo de poderem encontrá-lo pela frente. E, assim que elegem um esconderijo, nunca se coíbem de fazer barulho. Como único elogio, o departamento de guarda-roupa está de parabéns na selecção dos soutiens com efeito pushup, pois nunca se viu tanta fartura em pratos tão económicos.
See No evil 2 2014

No comments:

Post a Comment