Thursday, September 10, 2009

Return To House On Haunted Hill, de Víctor García


Para casas-fantasma que não valeram o preço do bilhete à primeira incursão, o regresso ao manicómio poeirento do Dr. Vannacut é vergonhosamente inaceitável. A Casa do Passado (1999) não aproveitara o cenário nem os fantasmas, desperdiçando os actores em valores de produção irrisórios e todos os mesmos erros seriam repetidos se houvesse em Return To House On Haunted Hill algum actor capaz de desperdiçar.

Amanda Righetti e Cerina Vincent são os nomes de cartaz deste direct-to-video que se centra numa espécie de Tomb Raider, com duas equipas de caçadores de trofeus atrás de uma escultura de Baphomet, esquecida algures no interior do antigo hospício. Os sobreviventes do primeiro filme não regressam. Sorte deles.

Com montagem ao ritmo MTV mas claramente a contar os tostões,Return To House On Haunted Hill faz questionar sobre os nomes de Joel Silver e de Robert Zemeckis na produção. E o de Jeffrey Combs a bisar o pindérico papel do médico fantasma sem direito a uma única fala. Víctor García, técnico de efeitos especiais, provou o sabor da câmara com a curta O Ciclo, de 2003, e a mini-série baseada na graphic novel 30 Dias de Noite(Blood Trails, 2007), antes de inquinar neste compósito inútil. A versão unrated conta com uma cena pós-créditos com topless (a escultura de Baphomet é encontrada numa praia).

Return To House On Haunted Hill 2007


No comments:

Post a Comment